domingo, 6 de julho de 2008

meu nome é gozo.

Tá gordo, mas é o Krusty.

Eu sei! Mas isso é meramente ilustrativo, que nem as fotos dos monitores dos computadores vendidos no big.
Enfim, não tem coisa que me deixe mais irritado do que aumento da passagem do bus. Tá, essa lei seca também tem me irritado bastante, apesar de eu não ter carro, tenho que gastar uma caralhada em táxi agora, pq voltar de bus pra casa, no final da noite, tá foda e como eu era dependente das caronas alheias... Outra coisa que tem me deixado irritado é esse alarde da proibição do consumo de cigarros, em locais fechados, mas não to afim de falar sobre isso por causa das represálias. Mas uma coisa é fato.
Será que só eu acho que as leis são feitas contra o cidadão e não a favor dele, como deveriam ser?

.

A passagem subiu de R$ 1,80 para R$1,85.
Po, cinco centavos nem é nada hoje em dia.

Aham!
Faz o cálculo aí pra tu ver...

Tá, não precisa, eu calculo:

Antes:
R$1,80 x 2 = R$3,60
R$3,60 x 30 = R$108,00
Depois:
R$1,85 x 2 = R$3,70
R$3,70 x 30 = R$111,00

Tá, três pila nem é um absurdo assim, mas porra. É uma mordida. Sem falar no fato de que, ao subir no ônibus hoje e me deparar com o novo aumento, eu questionei o cobrador pelo porquê do ato. Daí o cara me respondeu:
- Isso foi pra facilitar o troco pra gente... é coisa do sindicato, não tem nada a ver com a empresa. Mas até o final do ano eles vão subir de novo, daí vai pra dois pila... Passinho acima façoavor! Leva!

...

Porra meu, tá ficando sem condições de viver nessa cidade. Não tem emprego, é tudo caro e o que deveria ser público, se transformou numa máfia fedorenta e mequetrefe. Cara, se o transporte público tem esse nome, ele deveria ser público porra! Não é possível que uma coisa, supostamente pública, tenha como intuito maior, obter lucro em cima do trabalhador. E também, se é pra ser assim, que liberem essa merda de uma vez pra gente ter acesso à concorrência de mercado e o caralho a quatro. Ta ta, eu sei que não é assim, que é conveniente pros donos das empresas de transporte público, que o sistema seja assim, porque assim esses picaretas podem fazer formação de cartel sem nem ter peso na consciência. Ahh!! Meu, R$111,00 por mês, se tu considerar que tu pega um ônibus por dia. Meu gasto com ônibus no mês vai chegar em cento e cinquenta pratas com esse aumento. É muita sacanagem.

A gente é palhaço na mão desses sem vergonhas, mas palhaços pobres e miseráveis. Eu queria que o povo fosse um palhaço da estirpe do Krusty. Milionário, famoso e dono de uma rede de lanchonetes!

2 comentários:

Sandrine disse...

Achei de muito mau gosto teu post, visto que o Bozo morreu esses dias. Como fica a família do cara lendo isso, me explica? /ironia

:******

Egídio Pizarro disse...

Tá na hora de caminhar hein.

Me matei rindo das tags hahahahah!