sexta-feira, 10 de outubro de 2008

October 14th - O dia em que faremos contato?

Poisé. Tem circulado pela internet, a mais ou menos uns dois meses, um vídeo que afirma que dia 14 de outubro de 2008, uma nave extraterrestre se tornará visível no céu do hemisfério sul do planeta terra.

Eis o vídeo:



Bem, eu realmente espero que quem esteja lendo esse post, tenha se prestado a ver o vídeo.
Essa temática ufo faz parte de praticamente toda minha vida. Desde muito pequeno, eu e meu tio adotado, Nei, travamos várias conversas sobre o tema. Ele crente e eu meio receoso. Cara, uma das coisas que mais marcaram a minha infância foi a história do Et de Varginha. Aquela história me fascinava, mas ao mesmo tempo, eu morria de medo de aquilo ser verdade. Medo idiota, admito, e inexplicável. Lembro de eu ser tão cagão com aquilo tudo, que chegava ao cúmulo de só tomar banho durante o dia, porque morria de medo que o tal et entrasse pela janela do banheiro à noite.

Ok, esse é o momento em que eu penso duas vezes se vou deixar essa frase.

Mas eu não conseguia sair da frente da tv quando aparecia alguma matéria sobre aquilo, ou sobre qualquer outro caso, afinal, aquele meado da década de 90 foi um boom de casos ufológicos no Brasil. Enfim, a coisa era tão grande que o meu tio, observador e preocupado, me colocou em mãos a sua coleção da Revista Planeta - que por sinal, não é essa bosta que é hoje. Aí sim, ninguém sabia mais de casos de abdução e/ou aparição de ovnis no mundo inteiro do que o pequeno garoto Alex Braz Vaz. Claro que eu só lia as revistas de tarde, porque se lesse à noite, provavelmente não conseguiria dormir. Isso também explica o meu fascínio por Arquivo X até os meus 16/17 anos (época onde a noite, digo, música entrou na minha vida e cá estou).

Mas voltando ao October 14th. Depois de ficar sabendo da existência do vídeo eu fui pesquisar. E achei uma coisa muito massa (pra não dizer interessante, porque essa palavra só combina com uma certa pessoa que eu conheço) . Isso!

Claro que eu não pude deixar de pensar que tudo isso possa ser uma espécie de ARG, afinal, tem todos os ingredientes necessários. Suspense, expectativa e o escambal.
Também não pude deixar de pensar que seja alguma mega campanha publicitária de algum produto, filme, seriado novo que possa ser lançado nesse dia. É só lembrar do jeito que foi feita a divulgação inicial do Lost que a gente tira uma base.
Ou então, que essa Blossom Goodchild tenha lido O Segredo e tenha desenvolvido um jeito megalomaníaco e sem noção de ficar milionária.

Enfim, verdade ou mentira. Blefe ou Royal Street Flush, dia 14 eu vou pro laranjal tomar um trago homérico e olhar pro céu.


6 comentários:

Anônimo disse...

taí um assunto MUITO interessante!

:D

Sandrine disse...

Só vim comentar pra dizer que acho a possibilidade dos ets marcarem data pra contato muito idiota. Veja bem, eu não desacredito na existência dos homenzinhos verdes, até porque não posso desacreditar de nada nessa vida /hmm

Mas ficamos assim: se formos abduzidos, podes apontar pra minha cara e dizer HÁ HÁ. Nelson would be proud.

p.s.: não me prestei a ver o vídeo, mas ainda te amo, ok.
(L)

Egídio Pizarro disse...

HAHAHAH, eu também pensei na possibilidade de isso ser uma jogada de marketing.

Mas o vídeo me dá apenas a possibilidade de ser marketing de uma comunidade hippie.

Clara Freitas disse...

Se eu disser que EU ESPEREI essa porra o dia todo e me encagacei de medo quando o céu ficou avermelhado à noite, por favor me diz que eu continuo em perfeitas condições mentais?! x.x

Sandrine disse...

Te amaldiçoei :P
http://manteigavoadora.wordpress.com/

Anônimo disse...

Atualizar o blog às vezes é bom!
E eu não vi nada, mas teria curtido a tua idéia de encher a cara, quem sabe assim ficaria mais nítido a nave dos visitantes no céu.

Obs.: eu tinha mais medo do Chupa-Cabras do que do ET de Varginha.